Como fazer Planta Baixa de Casas

Chamamos de “Planta Baixa” o desenho que é feito de um imóvel, como se desse um “corte” horizontal mais ou menos na altura de 1,5m contando a partir da base.

Nesta “Planta Baixa” deverão constar os detalhes de como será a interação entre a sala e os demais espaços do imóvel, devendo constar ainda a medida das paredes, descritas por escalas, informando tanto o comprimento como também a espessura, além de mostrar as portas e janelas. Importante também que se dê nome a cada um dos ambientes para que fique fácil a localização de cada cômodo dentro do imóvel.

02

Qual é o objetivo da Planta baixa ?

O objetivo da “Planta Baixa” é deixar a visualização clara e mais objetiva, por isto é importante que se faça presente as medidas as portas, janelas, mostrando os níveis e tudo mais que for necessário para garantir total compreensão de quem visualizar o desenho.

Aparentemente, fazer uma “Planta Baixa” é simples, mas na verdade este não é um trabalho para amadores, pois são utilizadas várias técnicas e medidas que posteriormente serão executados por profissionais e se alguma medida estiver errada, o trabalho será completamente perdido, trazendo perdas financeiras e até riscos para os futuros moradores.

03

Programas que facilitam a criação

O AutoCad é o software mais utilizado para a criação de Planta Baixa, mas quem não tem experiência com o software poderá utilizar os serviços online, fornecidos por alguns sites, que permitem de forma bastante interativa, a criação de uma planta baixa.

04

O site Floorplanner, por exemplo, disponibiliza uma plataforma básica, onde é possível construir a planta baixa utilizando as ferramentas disponíveis.
Para você começar a fazer sua planta baixa online, é só acessar o site pelo endereço:

www.floorplanner.com/demo#assets – você pode visualizar a plataforma em 2D ou 3D e à esquerda encontram-se os vários objetos que você só precisa arrastar e soltar na plataforma para começar a fazer sua planta baixa. E entre os objetos disponíveis para arrastar para a plataforma, você encontra:
janelas, portas, tapetes, plantas, pessoas, símbolos e muito mais!

Explore todas as ferramentas do site para conhecer melhor todos os recursos, visualizando todas as opções e assim ficará mais fácil para fazer sua planta baixa.

Graças ao Floorplanner, ficou muito fácil fazer planta baixa, o editor é bastante intuitivo e em questão de minutos já é possível ter sua planta baixa pronta, mas como são muitos os detalhes, é bom analisar tudo com muita calma para certificar-se que tudo está como você realmente deseja.

E tem outra grande vantagem, com o Floorplanner fica mais fácil para calcular a estão do espaço disponível, pois você poderá explorar muito melhor a planta, inclusive fazendo uma decoração básica para ter uma noção mais precisa de como tudo ficará depois de pronto.

O Floorplanner é realmente uma excelente opção para fazer planta baixa, mas por oferecer uma grande quantidade de ferramentas e muitas opções para incrementar a planta baixa, é importante que você tire um tempo para explorar ao máximo todas as possibilidades, conhecer cada um dos itens e assim poderá criar uma planta baixa bem mais próxima de sua real necessidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s